EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 

09:00 AS 10:20

Nome do autor

Título

Alesse de Oliveira Lima

Educação para Tolerância: Uma análise a partir de Lev Vigostky

bruna cristina soares pinheiro

Relato de experiência de uma prática pedagógica realizada com alunos finalistas do ensino médio no município de Boa Vista do Ramos – Am.

Júlia Gabriella Alexandre Mota

Depressão infantil: A literatura como ferramenta pedagógica de intervenção na educação infantil.

Ivan Kevin da Silva Barrozo

APENAS UMA CANOA NAS NOITES DE VERÃO: UMA SEQUÊNCIA DE LETRANENTO LITERÁRIO PARA A EDUCAÇÃP AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I

RICHARDSON FERREIRA BARROS

“MEU AMIGO DO RIO”: PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO PARA A OBRA O LIVRO DO RIO: IGUARAGUÁ, DE JAN SANTOS

GRACINEIDE CARVALHO DE OLIVEIRA

PROCESSOS COGNITIVOS NA APRENDIZAGEM ATIVA

Isabela Valente de Bessa

CORRIDA DE ORIENTAÇÃO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Leila Camila Pereira Lisboa Cassote

A INTERCULTURALIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES VENEZUELANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE MANAUS

MARY SÔNIA DUTRA DE ALENCAR

POEMAS DE BUMBÁS: Minha História, Minha Vida e Minha Identidade

Robson Roberto da Silva Branco

A MENSURAÇÃO UTILIZADA PELO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM

Rosangela Maria Oliveira da Silva

O USO DO JOGO DIGITAL EDUCATIVO SOLETRANDO NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Júlia Gabriella Alexandre Mota

O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO CONSTRUÍDO A PARTIR DE VIVÊNCIAS EM ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL

Júlia Gabriella Alexandre Mota

DEPRESSÃO INFANTIL: A LITERATURA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Lucas Leal da Silva

A FORMAÇÃO INICIAL E OS IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL: REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DE EXTENSÃO EM UMA UNIVERSIDADE

Alex Guedes Pinheiro

DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA RELACIONADA AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Júlia Gabriella Alexandre Mota

O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO CONSTRUÍDO A PARTIR DE VIVÊNCIAS EM ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL

Dalila Martins de Moraes

LETRAMENTO MATEMÁTICO: O DESENVOLVIMENTO DA ARITMÉTICA ELEMENTAR NO ENSINO BÁSICO

Fabiola Chaves Lima

O nível de atividade física e ansiedade na EETI 1º de Maio: Um estudo sobre saúde mental na adolescência

Marcos André Lima de Souza

O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NOS ANOS FINAIS COM ÊNFASE NOS FRUTOS AMAZÔNICOS: UM MEIO DE ENSINO, CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA FLORA LOCAL

Ana Ivanilda Oliveira da Silva

O ENSINO DOS CUMPRIMENTOS BÁSICOS EM LIBRAS NO CONTEXTO ESCOLAR COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL LUIZINHA NASCIMENTO.

Muriell Gonçalves da Silva

Banquete Amazônico: uma prática pedagógica na construção de memórias sobre cultura.

 

EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 

15:30 ÀS 16:50

Raimundo Nonato Wessen Moreira

O uso do jogo “Quiz de Tabelas e Gráficos” como ferramenta facilitadora da leitura e interpretação de gráficos e tabelas de alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Euclydes da Cunha

Ticiana Boh da Costa

A IMPORTÃNCIA DO JOGO DE SOLETRAÇÃO NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA  LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Gisele de Oliveira Rocha

ARTE E HUMANIZAÇÃO: TRAÇOS, CORES E FORMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Bruno Raphael Gomes de Sá Leitão

SAÚDE NUTRICIONAL E SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS

Thiago Oliveira Souza

Desenvolvimento de tecnologia na avaliação física escolar: proposta de integração ao diário digital.

Loyanne Nair Sampaio Araújo

MAPEAMENTO NA PESQUISA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS DISSERTAÇÕES E TESES VOLTADAS À PRODUÇÕES VINCULADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO

Euriane Domingues Oliveira

A CULTURA E O TRABALHO DO HOMEM DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE A AGRICULTURA NA COMUNIDADE DE SANTA LUZIA DO RIO UATUMÃ

Karoline Cruz de Menezes

Cursos Livres para educação profissional e tecnológica na área das ciências biológicas: uma proposta de pesquisa participante.

Flavia Luenny da Silva Mota

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM

Ambrózio dos Santos Prestes

RITMO SAMBA, LEITURAS E LIXO PRODUZIDO NO AMBIENTE DA SALA DE AULA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR

Elquimizia Almeida dos Anjos

O TUCUMÃ COMO FONTE DE CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ/AM

GABRIELA SANTANA DA COSTA

NOVOS TEMPOS FORMATIVOS: UMA ANÀLISE ACERCA DA METEMARFOSE DA ESCOLA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE FRENTE UM CENÁRIO DE MUDANÇAS E INCERTEZAS

Hely Brasil do Nascimento

CONTEXTO HISTÓRICO CULTURAL, HÁBITOS DE ESTUDOS E RENDIMENTO ESCOLAR DE ESTUDANTES DA ALDEIA “CORRENTEZA MURA RIO URUBU, ITACOATIARA- AM/BRASIL

Ambrózio dos Santos Prestes

OS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL: UM ESTUDO INTERDISCIPLINA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ

Marcilene da Silva e Silva

USO DE ESTRATÉGIAS DIVERSIFICADAS NO ENSINO DE BIOLOGIA PARA PRÁTICA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

CLÁUDIA PINHEIRO

Protagonismo de mulheres indígenas nos diversos espaços da cidade.

Andrea Drumond Bonetti da Silva

A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO COMO ESPAÇO PROMOTOR DAS DISCUSSÕES DA PRÁXIS

Maurício Pinto de Oliveira

AGRICULTURA: DO SOLO À MESA

Larissa da Silva Brito

Reflexo identitário e cultural na estética da sala de aula:  Vivência em escola específica de Surdos na capital do Amazonas

Rayka Justiniano de Figueiredo

IMIGRANTES NA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS: REFLEXÕES E DESAFIOS NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE

Silvia Carvalho Vieira

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E O ENSINO TECNOLÓGICO PARA A ETNIA SATERÉ MAWÉ

Aline Fabíola da Silva Mendonça Leão

PLANTAS MEDICINAIS: USOS E FINALIDADES EM NOSSA CULTURA REGIONAL