Posterês - GT2 - 17/08/23
17/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT2 - Posterês - MANHÂ E TARDE
EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA
09:00 AS 10:20
Nome do autor |
Título |
Alesse de Oliveira Lima |
Educação para Tolerância: Uma análise a partir de Lev Vigostky |
bruna cristina soares pinheiro |
Relato de experiência de uma prática pedagógica realizada com alunos finalistas do ensino médio no município de Boa Vista do Ramos – Am. |
Júlia Gabriella Alexandre Mota |
Depressão infantil: A literatura como ferramenta pedagógica de intervenção na educação infantil. |
Ivan Kevin da Silva Barrozo |
APENAS UMA CANOA NAS NOITES DE VERÃO: UMA SEQUÊNCIA DE LETRANENTO LITERÁRIO PARA A EDUCAÇÃP AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL I |
RICHARDSON FERREIRA BARROS |
“MEU AMIGO DO RIO”: PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO PARA A OBRA O LIVRO DO RIO: IGUARAGUÁ, DE JAN SANTOS |
GRACINEIDE CARVALHO DE OLIVEIRA |
PROCESSOS COGNITIVOS NA APRENDIZAGEM ATIVA |
Isabela Valente de Bessa |
CORRIDA DE ORIENTAÇÃO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. |
Leila Camila Pereira Lisboa Cassote |
A INTERCULTURALIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ESTUDANTES VENEZUELANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE MANAUS |
MARY SÔNIA DUTRA DE ALENCAR |
POEMAS DE BUMBÁS: Minha História, Minha Vida e Minha Identidade |
Robson Roberto da Silva Branco |
A MENSURAÇÃO UTILIZADA PELO PROFESSOR E A APRENDIZAGEM |
Rosangela Maria Oliveira da Silva |
O USO DO JOGO DIGITAL EDUCATIVO SOLETRANDO NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Júlia Gabriella Alexandre Mota |
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO CONSTRUÍDO A PARTIR DE VIVÊNCIAS EM ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL |
Júlia Gabriella Alexandre Mota |
DEPRESSÃO INFANTIL: A LITERATURA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Lucas Leal da Silva |
A FORMAÇÃO INICIAL E OS IMPACTOS NA SAÚDE MENTAL: REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DE EXTENSÃO EM UMA UNIVERSIDADE |
Alex Guedes Pinheiro |
DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA RELACIONADA AO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
Júlia Gabriella Alexandre Mota |
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM PROCESSO CONSTRUÍDO A PARTIR DE VIVÊNCIAS EM ESPAÇO SOCIOAMBIENTAL |
Dalila Martins de Moraes |
LETRAMENTO MATEMÁTICO: O DESENVOLVIMENTO DA ARITMÉTICA ELEMENTAR NO ENSINO BÁSICO |
Fabiola Chaves Lima |
O nível de atividade física e ansiedade na EETI 1º de Maio: Um estudo sobre saúde mental na adolescência |
Marcos André Lima de Souza |
O USO DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NOS ANOS FINAIS COM ÊNFASE NOS FRUTOS AMAZÔNICOS: UM MEIO DE ENSINO, CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA FLORA LOCAL |
Ana Ivanilda Oliveira da Silva |
O ENSINO DOS CUMPRIMENTOS BÁSICOS EM LIBRAS NO CONTEXTO ESCOLAR COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL LUIZINHA NASCIMENTO. |
Muriell Gonçalves da Silva |
Banquete Amazônico: uma prática pedagógica na construção de memórias sobre cultura. |
EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA
15:30 ÀS 16:50
Raimundo Nonato Wessen Moreira |
O uso do jogo “Quiz de Tabelas e Gráficos” como ferramenta facilitadora da leitura e interpretação de gráficos e tabelas de alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Euclydes da Cunha |
Ticiana Boh da Costa |
A IMPORTÃNCIA DO JOGO DE SOLETRAÇÃO NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Gisele de Oliveira Rocha |
ARTE E HUMANIZAÇÃO: TRAÇOS, CORES E FORMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Bruno Raphael Gomes de Sá Leitão |
SAÚDE NUTRICIONAL E SUSTENTABILIDADE A PARTIR DO APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS |
Thiago Oliveira Souza |
Desenvolvimento de tecnologia na avaliação física escolar: proposta de integração ao diário digital. |
Loyanne Nair Sampaio Araújo |
MAPEAMENTO NA PESQUISA EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS DISSERTAÇÕES E TESES VOLTADAS À PRODUÇÕES VINCULADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO |
Euriane Domingues Oliveira |
A CULTURA E O TRABALHO DO HOMEM DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE A AGRICULTURA NA COMUNIDADE DE SANTA LUZIA DO RIO UATUMÃ |
Karoline Cruz de Menezes |
Cursos Livres para educação profissional e tecnológica na área das ciências biológicas: uma proposta de pesquisa participante. |
Flavia Luenny da Silva Mota |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MANAUS/AM |
Ambrózio dos Santos Prestes |
RITMO SAMBA, LEITURAS E LIXO PRODUZIDO NO AMBIENTE DA SALA DE AULA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR |
Elquimizia Almeida dos Anjos |
O TUCUMÃ COMO FONTE DE CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR EM UMA ESCOLA DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ/AM |
GABRIELA SANTANA DA COSTA |
NOVOS TEMPOS FORMATIVOS: UMA ANÀLISE ACERCA DA METEMARFOSE DA ESCOLA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE FRENTE UM CENÁRIO DE MUDANÇAS E INCERTEZAS |
Hely Brasil do Nascimento |
CONTEXTO HISTÓRICO CULTURAL, HÁBITOS DE ESTUDOS E RENDIMENTO ESCOLAR DE ESTUDANTES DA ALDEIA “CORRENTEZA MURA RIO URUBU, ITACOATIARA- AM/BRASIL |
Ambrózio dos Santos Prestes |
OS POVOS ORIGINÁRIOS DO BRASIL: UM ESTUDO INTERDISCIPLINA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ |
Marcilene da Silva e Silva |
USO DE ESTRATÉGIAS DIVERSIFICADAS NO ENSINO DE BIOLOGIA PARA PRÁTICA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS |
CLÁUDIA PINHEIRO |
Protagonismo de mulheres indígenas nos diversos espaços da cidade. |
Andrea Drumond Bonetti da Silva |
A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO COMO ESPAÇO PROMOTOR DAS DISCUSSÕES DA PRÁXIS |
Maurício Pinto de Oliveira |
AGRICULTURA: DO SOLO À MESA |
Larissa da Silva Brito |
Reflexo identitário e cultural na estética da sala de aula: Vivência em escola específica de Surdos na capital do Amazonas |
Rayka Justiniano de Figueiredo |
IMIGRANTES NA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS: REFLEXÕES E DESAFIOS NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE |
Silvia Carvalho Vieira |
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E O ENSINO TECNOLÓGICO PARA A ETNIA SATERÉ MAWÉ |
Aline Fabíola da Silva Mendonça Leão |
PLANTAS MEDICINAIS: USOS E FINALIDADES EM NOSSA CULTURA REGIONAL |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.