Comunicação oral – GT2 – 09:00 as 10:20 – 17/08/2023

 

Sala 26/FACED

Nome do autor

Título

DIANA SUSAN MARTINS SANTARÉM

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE MANAUS: UM ESTUDO PRELIMINAR NO ÂMBITO DA DIVERSIDADE CULTURAL E POVOS INDÍGENAS

Maria Raquel Souza dos Santos

ATRAVESSAMENTOS INTERCULTURAIS SOBRE A INFÂNCIA MIGRANTE VENEZUELANA NO CONTEXTO DE UMA CRECHE PÚBLICA DE MANAUS

Tiago Silva Picanco

ANÁLISE SOBRE SAÚDE INDÍGENA NO BRASIL: COM FOCO NO MUNICÍPIO DE BERURI-AM

Poliane Lira Cunha

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA PRÁXIS DO PEDAGOGO

Fábio Gomes da Silva

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CONSUMO DE ÁGUA NAS ESCOLAS DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DA RESERVA PIAGAÇU

 

Sala 27/FACED

Rosane Brito de Melo

Semente materna poética: Protagonismo de estudantes ribeirinhos e indígenas como poetas e artista em Beruri/AM

Ausanira dos Santos Dantas

INVESTIGANDO A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO A DIVERSIDADE DE INSETOS NO MUNICÍPIO DE BERURI

Erismar Carlos do Nascimento

O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA

Erikerlissan do Nascimento Pacheco

 OS DESAFIOS DA ENFERMAGEM OBSTÉTRICA NA REALIZAÇÃO DO PARTO HUMANIZADO

Amanda Rodrigues da Silva

A (Re)Inserção da Geografia do Amazonas e da Interculturalidade no Currículo Amazonense

 

Sala 30/FACED

Ana Patricia Peinado e Silva

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO AMAZONAS:  CEPAN DIGITAL EM FOCO

Ana Paula Lima Carvalho de Oliveira

O DESENVOLVIMENTO DA FALA DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR NA CIDADE DE MANAUS

ELLEN MARQUES DOS SANTOS

O ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES?

Maison Antonio dos Anjos Batista

AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Ronaldo Monteiro de Oliveira

DO FAZER/ TORNAR-SE PESQUISADOR/A DAS DIFERENÇAS

 

Sala 31/FACED

Ester Sara da Silva Farias

A CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MANAUS/AM

Welison Nunes da Silva

ANIMALIA E SEUS SONS: EXPRESSIVIDADE E DESCOBERTA DO MUNDO COM O USO DA TECNOLOGIA

Thiago Lopes de Oliveira

EXPRESSÃO CORPORAL: ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO DOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GEISIELE STEFANY SPARES COSTA

CONTRIBUIÇOES DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0-3 ANOS NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: ESTADO DA ARTE 2018-2022

Valdiza dos Santos Carvalho

INTERCULTURALIDADE ENTRE CRIANÇAS VENEZUELANAS E BRASILEIRAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL BOA VISTA-RORAIMA

Zilmar Lima da Silva

A taxa de fecundidade das trabalhadoras da Escola Estadual Ruy Araujo

 

 

Comunicação oral – GT2 – 15:30 as 16:50 – 17/08/2023

Sala 26/FACED

Karine Carvalho de Oliveira

A RELAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Ítala Clay de Oliveira Freitas

A CRÔNICA NO ENSINO SUPERIOR:  ESTUDOS SOBRE ESCRITA CRIATIVA.

Patricia Marques Freire Hosterno

O LUGAR DOS SABERES E DAS PRÁTICAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Larissa Flores de Castro

A LINGUAGEM COMO BASE DO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS: UM ESTUDO SOBRE A TEORIA DE LEV VIGOTSKY E HOWARD GARDNER

JOSUÉ CORDOVIL MEDEIROS

VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E RESSIGNIFICAÇÃO DO SER PROFESSOR

SEBASTIÃO SOLART CORREA

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORTALECIMENTO DA PINTURA CORPORAL DO POVO KANAMARI MARAÃ AM

 

Sala 27/FACED

LUCIANNY THAIS FREIRE MATIAS

A CONTRUÇÃO DO JAMAXI: POSSIBILIDADES E PERCEPÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Marcelle Nogueira da Silva

SUPERANDO DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM PARINTINS-AM

Maria Izaíra da Silva Gil

DIÁLOGOS DE MULHERES-PROFESSORAS NA FORMAÇÃO DOCENTE

Kellen Vitória Costa de Oliveira

OS PROCESSOS COGNITIVOS DA MEMÓRIA E DAS EMOÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM

Maria Aparecida Teixeira Lima

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS-PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO A ESTUDANTES IMIGRANTES NO ESTADO DO AMAZONAS

ADKETLEN QUEIROZ PINTO

O ENSINO DA MATEMÁTICA APLICADA A CULTURA DO CAFÉ: UMA EXPERIENCIA EM UMA ESCOLA DO CAMPO.

 

Sala 30/FACED

BARBARA CHAVES BENTES

PERFIS DE HÁBITOS DE LEITURA DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DADOS PRELIMINARES

Lysne Nôzenir de Lima Lira

VOZES INDÍGENAS COMPONDO SABERES NA EDUCAÇÃO MUSICAL E NA CULTURA RORAIMENSE:  O Parixara como elemento fortalecedor do identitário indígena nas escolas

Fernanda Cavalcante Gama

INDUSTRIA CULTURAL: AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA ATUALIDADE

Paulo Henrique da Silva Tavares

FORTALECENDO A FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA:  UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Sandra Mara de Almeida Lorenzoni

METODOLOGIAS ATIVAS: O ENSINO DE CIÊNCIAS E O LÚDICO

Jéssica Dayane Costa Gomes

ESCOLA E FAMÍLIA: COMO A DISFUNCIONALIDADE FAMILIAR AFETA NA FORMAÇÃO ESCOLAR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES