Ensalamento: GT2 - Comunicação Oral
17/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT1 - Comunicação Oral (Manhã e Tarde)
Comunicação oral – GT2 – 09:00 as 10:20 – 17/08/2023
Sala 26/FACED
Nome do autor |
Título |
DIANA SUSAN MARTINS SANTARÉM |
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE MANAUS: UM ESTUDO PRELIMINAR NO ÂMBITO DA DIVERSIDADE CULTURAL E POVOS INDÍGENAS |
Maria Raquel Souza dos Santos |
ATRAVESSAMENTOS INTERCULTURAIS SOBRE A INFÂNCIA MIGRANTE VENEZUELANA NO CONTEXTO DE UMA CRECHE PÚBLICA DE MANAUS |
Tiago Silva Picanco |
ANÁLISE SOBRE SAÚDE INDÍGENA NO BRASIL: COM FOCO NO MUNICÍPIO DE BERURI-AM |
Poliane Lira Cunha |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROCESSO DE ELABORAÇÃO DA PRÁXIS DO PEDAGOGO |
Fábio Gomes da Silva |
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CONSUMO DE ÁGUA NAS ESCOLAS DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DA RESERVA PIAGAÇU |
Sala 27/FACED
Rosane Brito de Melo |
Semente materna poética: Protagonismo de estudantes ribeirinhos e indígenas como poetas e artista em Beruri/AM |
Ausanira dos Santos Dantas |
INVESTIGANDO A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM RELAÇÃO A DIVERSIDADE DE INSETOS NO MUNICÍPIO DE BERURI |
Erismar Carlos do Nascimento |
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA |
Erikerlissan do Nascimento Pacheco |
OS DESAFIOS DA ENFERMAGEM OBSTÉTRICA NA REALIZAÇÃO DO PARTO HUMANIZADO |
Amanda Rodrigues da Silva |
A (Re)Inserção da Geografia do Amazonas e da Interculturalidade no Currículo Amazonense |
Sala 30/FACED
Ana Patricia Peinado e Silva |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO AMAZONAS: CEPAN DIGITAL EM FOCO |
Ana Paula Lima Carvalho de Oliveira |
O DESENVOLVIMENTO DA FALA DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR NA CIDADE DE MANAUS |
ELLEN MARQUES DOS SANTOS |
O ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: O QUE DIZEM OS PROFESSORES? |
Maison Antonio dos Anjos Batista |
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
Ronaldo Monteiro de Oliveira |
DO FAZER/ TORNAR-SE PESQUISADOR/A DAS DIFERENÇAS |
Sala 31/FACED
Ester Sara da Silva Farias |
A CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MANAUS/AM |
Welison Nunes da Silva |
ANIMALIA E SEUS SONS: EXPRESSIVIDADE E DESCOBERTA DO MUNDO COM O USO DA TECNOLOGIA |
Thiago Lopes de Oliveira |
EXPRESSÃO CORPORAL: ESTRATÉGIAS DE SOCIALIZAÇÃO DOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
GEISIELE STEFANY SPARES COSTA |
CONTRIBUIÇOES DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0-3 ANOS NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: ESTADO DA ARTE 2018-2022 |
Valdiza dos Santos Carvalho |
INTERCULTURALIDADE ENTRE CRIANÇAS VENEZUELANAS E BRASILEIRAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL BOA VISTA-RORAIMA |
Zilmar Lima da Silva |
A taxa de fecundidade das trabalhadoras da Escola Estadual Ruy Araujo |
Comunicação oral – GT2 – 15:30 as 16:50 – 17/08/2023
Sala 26/FACED
Karine Carvalho de Oliveira |
A RELAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
Ítala Clay de Oliveira Freitas |
A CRÔNICA NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDOS SOBRE ESCRITA CRIATIVA. |
Patricia Marques Freire Hosterno |
O LUGAR DOS SABERES E DAS PRÁTICAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Larissa Flores de Castro |
A LINGUAGEM COMO BASE DO DESENVOLVIMENTO DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS: UM ESTUDO SOBRE A TEORIA DE LEV VIGOTSKY E HOWARD GARDNER |
JOSUÉ CORDOVIL MEDEIROS |
VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E RESSIGNIFICAÇÃO DO SER PROFESSOR |
SEBASTIÃO SOLART CORREA |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORTALECIMENTO DA PINTURA CORPORAL DO POVO KANAMARI MARAÃ AM |
Sala 27/FACED
LUCIANNY THAIS FREIRE MATIAS |
A CONTRUÇÃO DO JAMAXI: POSSIBILIDADES E PERCEPÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Marcelle Nogueira da Silva |
SUPERANDO DESAFIOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM PARINTINS-AM |
Maria Izaíra da Silva Gil |
DIÁLOGOS DE MULHERES-PROFESSORAS NA FORMAÇÃO DOCENTE |
Kellen Vitória Costa de Oliveira |
OS PROCESSOS COGNITIVOS DA MEMÓRIA E DAS EMOÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM |
Maria Aparecida Teixeira Lima |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS-PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO A ESTUDANTES IMIGRANTES NO ESTADO DO AMAZONAS |
ADKETLEN QUEIROZ PINTO |
O ENSINO DA MATEMÁTICA APLICADA A CULTURA DO CAFÉ: UMA EXPERIENCIA EM UMA ESCOLA DO CAMPO. |
Sala 30/FACED
BARBARA CHAVES BENTES |
PERFIS DE HÁBITOS DE LEITURA DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DADOS PRELIMINARES |
Lysne Nôzenir de Lima Lira |
VOZES INDÍGENAS COMPONDO SABERES NA EDUCAÇÃO MUSICAL E NA CULTURA RORAIMENSE: O Parixara como elemento fortalecedor do identitário indígena nas escolas |
Fernanda Cavalcante Gama |
INDUSTRIA CULTURAL: AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA ATUALIDADE |
Paulo Henrique da Silva Tavares |
FORTALECENDO A FORMAÇÃO DOCENTE E TRANSFORMANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. |
Sandra Mara de Almeida Lorenzoni |
METODOLOGIAS ATIVAS: O ENSINO DE CIÊNCIAS E O LÚDICO |
Jéssica Dayane Costa Gomes |
ESCOLA E FAMÍLIA: COMO A DISFUNCIONALIDADE FAMILIAR AFETA NA FORMAÇÃO ESCOLAR DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.