CENTRO DE CONVIVÊNCIA

09:00 AS 11:00

Nome do autor

Título

EDWIRGEM QUEZIA VARGAS DA SILVA

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES (AS) QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

MARY SÔNIA DUTRA DE ALENCAR

SOMOS TODOS DIFERENTES: # tamos juntos

Maria Raquel Souza dos Santos

Território Estímulos: A Proposta da Educação Precoce Inclusiva da Criança com Deficiência na Creche

Cassia Raíra Magalhães Baraúna

O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA

Cassia Raíra Magalhães Baraúna

O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA

LEDENILCE MARIA DOS SANTOS NEGREIROS

AÇÕES EDUCACIONAIS INCLUSIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DIRECIONADOS AO ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA

Maria Gomes de Lima

Horta Especial

CRISTIANE ALVES ROSA

Violência contra estudantes surdas: enfrentamento e práticas educativas interdisciplinares na escola

JANETTI FRANCO PEREIRA

Macramê – Os nós que viram arte:  Composição e Ressignificação dos  processos motores e cognitivos em alunos da Educação Especial

Ana Gláucia Beltrão de Souza

O uso do QR Code para o ensino dos Estados Brasileiros em LIBRAS

Roberto de Paula Seabra Junior

Resgate e valorização das lendas indígenas em Libras

RAIMUNDO DE SOUZA MACEDO

PREVENÇÃO DO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS (SPA): INFORMATIVOS ADAPTADOS EM LIBRAS

Simone Cavalcante Moda

Alfabetização Visual: o uso de Emojis e GIFs na comunicação do surdo

RAYANI COSTA DA SILVA

 A INCLUSÃO DE ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO AMAZÔNICO 

 

CENTRO DE CONVIVÊNCIA

14:00 AS 16:00

JOELMA PINHEIRO DA SILVA SANCHES

HISTÓRIAS DE SURDOS: PRODUÇÃO DE FONTES ORAIS VISUAIS EM LIBRAS

Otoniel Coelho Antunes

Escolares Discálculos no contexto Fonteboense: Um Estudo de caracterização

CAMILA DA SILVA MENDES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO MOTOR PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO (TDC) OU COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DA)

Letícia Souza de Oliveira

IDADES MOTORA E CRONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO E DE ASSOCIAÇÃO

Luciana Nascimento Carvalho

CARACTERIZAÇÃO DO PADRÃO DE PREENSÃO NA TAREFA DE ESCREVER À MÃO DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Eduardo da Silva Vieira

PERCEPÇÃO DOS (AS) RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS IMIGRANTES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

CATHERINE BENTES SAMUEL

MAPEAMENTO POLÍTICO DO ESTADO DO AMAZONAS EM LIBRAS

Edineide Rodrigues dos Santos

A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA PARA O OBJETO DE ESTUDO POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO TERRITÓRIO DO CAMPO

Nildo de Oliveira Amisterdan

PEDAGOGIA DA NATAÇÃO: o programa AquaIN-JARAQUI em foco

Leonardo Dias Gilonna

AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Mateus Richard Ribeiro Batista

Programa AquaIN-JARAQUI: um relato de experiência

Regina Oliveira Tiradentes

Sala de Produção de Material Pedagógico Estruturado FAPEAM/SEDUC

MARK ASAPH REIS ELEUTERIO

OS SENTIDOS E SIGNICADOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO

Odemar José Santos do Carmo Filho

PESQUISA COM SUJEITO-ÚNICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Yan Fabiano Kettle dos Santos

“Em time que está ganhando se mexe sim”: inserção da educação física na equipe  multiprofissional de equoterapia da PMAM

LUCAS DE BRITO TAKAFAZ

Avaliação psicomotora de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo  (TEA) e Síndrome de Down (SD) praticantes de equoterapia e programa  psicomotor

Geceilma Oliveira Pedrosa

SURDEZ E INCLUSÃO: LIBRAS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA ALUNOS SURDOS VENEZUELANOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DE MANAUS

Marcelle Perpétuo Rodrigues de Sá

A UNIVERSALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS NO AMAZONAS

LARISSA DA SILVA BRITO

Musicalização e revelação de talentos na Educação Especial:  Oportunizar é potencializar resultados.

Julye Dulta de Souza Torres

Caracterização dos Níveis de Coordenação Motora de Adolescentes em Vulnerabilidade Social