Posterês - GT3 - 18/08/23
18/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT3 - Posterês - MANHÂ E TARDE
CENTRO DE CONVIVÊNCIA
09:00 AS 11:00
Nome do autor |
Título |
EDWIRGEM QUEZIA VARGAS DA SILVA |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES (AS) QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
MARY SÔNIA DUTRA DE ALENCAR |
SOMOS TODOS DIFERENTES: # tamos juntos |
Maria Raquel Souza dos Santos |
Território Estímulos: A Proposta da Educação Precoce Inclusiva da Criança com Deficiência na Creche |
Cassia Raíra Magalhães Baraúna |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA |
Cassia Raíra Magalhães Baraúna |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA INCLUSIVA |
LEDENILCE MARIA DOS SANTOS NEGREIROS |
AÇÕES EDUCACIONAIS INCLUSIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DIRECIONADOS AO ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA |
Maria Gomes de Lima |
Horta Especial |
CRISTIANE ALVES ROSA |
Violência contra estudantes surdas: enfrentamento e práticas educativas interdisciplinares na escola |
JANETTI FRANCO PEREIRA |
Macramê – Os nós que viram arte: Composição e Ressignificação dos processos motores e cognitivos em alunos da Educação Especial |
Ana Gláucia Beltrão de Souza |
O uso do QR Code para o ensino dos Estados Brasileiros em LIBRAS |
Roberto de Paula Seabra Junior |
Resgate e valorização das lendas indígenas em Libras |
RAIMUNDO DE SOUZA MACEDO |
PREVENÇÃO DO USO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS (SPA): INFORMATIVOS ADAPTADOS EM LIBRAS |
Simone Cavalcante Moda |
Alfabetização Visual: o uso de Emojis e GIFs na comunicação do surdo |
RAYANI COSTA DA SILVA |
A INCLUSÃO DE ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO AMAZÔNICO |
CENTRO DE CONVIVÊNCIA
14:00 AS 16:00
JOELMA PINHEIRO DA SILVA SANCHES |
HISTÓRIAS DE SURDOS: PRODUÇÃO DE FONTES ORAIS VISUAIS EM LIBRAS |
Otoniel Coelho Antunes |
Escolares Discálculos no contexto Fonteboense: Um Estudo de caracterização |
CAMILA DA SILVA MENDES |
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO MOTOR PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO (TDC) OU COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (DA) |
Letícia Souza de Oliveira |
IDADES MOTORA E CRONOLÓGICA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO E DE ASSOCIAÇÃO |
Luciana Nascimento Carvalho |
CARACTERIZAÇÃO DO PADRÃO DE PREENSÃO NA TAREFA DE ESCREVER À MÃO DE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS |
Eduardo da Silva Vieira |
PERCEPÇÃO DOS (AS) RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS IMIGRANTES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
CATHERINE BENTES SAMUEL |
MAPEAMENTO POLÍTICO DO ESTADO DO AMAZONAS EM LIBRAS |
Edineide Rodrigues dos Santos |
A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA PARA O OBJETO DE ESTUDO POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO TERRITÓRIO DO CAMPO |
Nildo de Oliveira Amisterdan |
PEDAGOGIA DA NATAÇÃO: o programa AquaIN-JARAQUI em foco |
Leonardo Dias Gilonna |
AUTOEFICÁCIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA |
Mateus Richard Ribeiro Batista |
Programa AquaIN-JARAQUI: um relato de experiência |
Regina Oliveira Tiradentes |
Sala de Produção de Material Pedagógico Estruturado FAPEAM/SEDUC |
MARK ASAPH REIS ELEUTERIO |
OS SENTIDOS E SIGNICADOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO DE CARACTERIZAÇÃO |
Odemar José Santos do Carmo Filho |
PESQUISA COM SUJEITO-ÚNICO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA |
Yan Fabiano Kettle dos Santos |
“Em time que está ganhando se mexe sim”: inserção da educação física na equipe multiprofissional de equoterapia da PMAM |
LUCAS DE BRITO TAKAFAZ |
Avaliação psicomotora de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Síndrome de Down (SD) praticantes de equoterapia e programa psicomotor |
Geceilma Oliveira Pedrosa |
SURDEZ E INCLUSÃO: LIBRAS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA ALUNOS SURDOS VENEZUELANOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DE MANAUS |
Marcelle Perpétuo Rodrigues de Sá |
A UNIVERSALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS NO AMAZONAS |
LARISSA DA SILVA BRITO |
Musicalização e revelação de talentos na Educação Especial: Oportunizar é potencializar resultados. |
Julye Dulta de Souza Torres |
Caracterização dos Níveis de Coordenação Motora de Adolescentes em Vulnerabilidade Social |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.