Dicas e Instruções
INSTRUÇÕES GERAIS RESUMOS
• Serão aceitas submissões de resumos de comunicações orais para os Simpósios e sessão de Pôsteres
• Podem ser inscritas nessas modalidades pesquisas, estudos, relatos e experiências concluídas ou em andamento.
• Para qualquer uma das modalidades de apresentação de trabalhos um dos autores deverá estar inscrito no evento.
• Cada trabalho poderá ter no máximo 4 (quatro) autores.
• Somente os resumos que cumprirem as normas de formatação, redação, ortografia e gramática, bem como os itens indicados em “Itens do Resumo” (Template) serão avaliados pela Comissão Científica.
• A Comissão Científica se reserva o direito de realocar, remanejar e redimensionar os trabalhos quando avaliado que o mesmo não está condizente ou seria mais adequado para outro simpósio.
• A aprovação do resumo será enviada até 3 dias após a sua postagem no site.
• O arquivo em doc que deve ser anexado no momento da submissão é o do RESUMO DO TRABALHO (não é necessário anexar o trabalho completo).
ITENS DO RESUMO
O resumo deve contemplar os seguintes itens:
ÁREA TEMÁTICA: Informe a modalidade (Simpósio ou Pôster).
TÍTULO DO TRABALHO: Informe o título do trabalho em letras maiúsculas.
PALAVRAS-CHAVE: Inclua de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave em letras maiúsculas separadas por ponto e vírgula.
DADOS DO(S) AUTOR(ES): Podem ser incluídos até 4 (quatro) autores da seguinte maneira: SOBRENOME, Nome, Nome da Instituição de Origem, SIGLA, e-mail.
TEXTO DO RESUMO
O texto do resumo deve ser redigido em 1 único parágrafo(500 palavras), letra Arial tamanho 12, contemplando no citado parágrafo os itens: temática, objetivo(s), fundamentação teórica, metodologia e resultados.
Temática: a temática principal do trabalho que pode versar sobre estudos, relatos, experiências ou pesquisas deve ser informada logo no início do resumo.
Objetivo(s): o(s) objetivo(s) do trabalho realizado devem ser explicitados de forma concisa e clara.
Fundamentação Teórica: informar as fontes teóricas do trabalho. Neste item não devem ser utilizadas citações diretas. Podem ser referidos nomes de autores e data de suas publicações, tais como: (SILVA, 2012) ou Silva (2012).
Metodologia: Ao redigir a metodologia informe o caminho metodológico que foi escolhido para o desenvolvimento do trabalho.
Resultados: indicar os resultados parciais (caso em andamento) ou finais. Não incluir referências ao final do resumo.
INSTRUÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Simpósio
• Cada comunicação a ser inscrita nos Simpósios terá o tempo de 10 (dez) minutos para a apresentação.
• As perguntas e discussões serão realizadas após a conclusão de todas as apresentações da sessão.
• A sala contará com equipamento de exposição de slides, ficando a critério de cada expositor a utilização ou não do referido recurso.
Pôster
• O Pôster deverá ser autoexplicativo, obedecendo às dimensões 0,90 cm (largura) x 1,20 cm (altura), contendo: título do trabalho, nome de um ou mais autores por extenso (um em cada linha), nome da instituição de origem, sigla, respectivos endereços eletrônicos, bem como os itens constantes no Resumo enviado. Um dos autores, no mínimo, deve permanecer junto ao pôster durante a sessão.
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