MINICURSOS - 1ª SESSÃO - VESPERTINO
Vespertino
26.09.2017 – 1ª Sessão – das 14h às 16h
27.09.2017 – 2ª Sessão – das 14 às 16h
Carga Horária – 4h – Local: Campus Universitário Setor Norte:
*Minicurso Literatura e internet: modos de usar na escola, com Rildo Cosson terá duração de 3 horas e será ministrado apenas no dia 26/07/2017.
Tecnologia da Informação e da comunicação nos estudos linguísticos e literários de |
MINISTRANTES |
TÍTULO |
Local |
|
18 |
|
Luciana Maria Almeida de Freitas |
A produção escrita e seu papel na educação linguísitca |
Aud Rio Negro |
19 |
Língua Portuguesa |
Rildo Cosson |
Literatura e internet: modos de usar na escola |
Sala 1A – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
20 |
Língua Espanhola |
Luz Marina Canelo de Ramirez |
Variedades lexicais em língua espanhola e o livro didático: abordagens lúdicas em sala de aula |
Sala 1B – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
21 |
Língua Espanhola |
Francisca Eduarda Barroso Barbosa |
O uso de tecnologias no ensino da cultura espanhola como instrumento de ensino-aprendizagem em aulas língua espanhola |
Sala 2 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
22 |
Língua Inglesa |
Elaine Lima de Sousa |
Análise de necessidades para o ensino-aprendizagem de inglês no PROEJA: uma proposta para desenho de curso |
Sala 3 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
23 |
Língua Inglesa |
Daniela de Brito Branquinho |
O uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Franca |
Sala 4 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
24 |
Língua Brasileira de Sinais |
Iranvith Cavalcante Scantbelruy |
Como elaborar resumos científicos na LIBRAS |
Sala 5A – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
25 |
Cultura Afro-brasileira |
Diana Kelly Lima Costa, Louisson Costa Pereira |
Pòtigè pou ayisyen yo - se pou nou sèvi ak Lang Kreyòl la pou aprann nou lang peyi Brezil la |
Sala 5B – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
26 |
Língua Brasileira de Sinais |
Crisoney de Brito Gomes, Tiago Silva de Oliveira |
Jogos e lazer com materiais adaptados e tecnológicos para a criança surda na educação inclusiva |
Sala 6 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS |
27 | Língua Portuguesa | Edmildo de Jesus Barroso Passos | Literatura Amazonense: O romance, o conto, a lenda, a poesia, a música... Um acervo a ser explorado | Sala 7 - Bloco 2 Salas de Aula - IFCHS |
28 |
Língua Portuguesa |
Maison Antonio dos Anjos Batista, Sandra Oliveira de Almeida |
Transformando os contos amazônicos em notícia |
Sala 8 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
29 |
Língua Portuguesa |
Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira |
Epistemologias teatrais em sala de aula: Teatro do Oprimido em cena |
Sala 9 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
30 |
Língua Portuguesa |
Adriano Brito Feitoza |
Práticas de uso das TICs no ensino de português para alunos surdos |
Sala 10– Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
31 |
Língua Portuguesa |
Rosa Maria Monteiro de Araújo |
O conto e interações midiáticas na sala de aula |
Sala 11 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
32 |
Língua Portuguesa |
Izabely Barbosa Farias, Caroline Silva Muniz, Sinara Vieira Pinheiro |
Aquiles: resíduos e transformações do herói |
Sala 12 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
33 |
Língua Portuguesa |
Sabrina Emanuela de Melo Araújo, Kaellen Rodrigues Ferreira, Jeanne Araújo e Silva |
Aprender e ensinar em tempos da era digital |
Sala 16 – Bloco 3 Salas de Aula – IFCHS |
34 |
Língua Portuguesa |
Adriana Gama Do Nascimento, Hevanna Lima Arce, Viviane Do Nascimento Bitar |
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) dentro do processo literário e criativo no ensino de línguas e de literaturas |
Sala 17 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS |
35 |
Língua Portuguesa |
Luiz Carlos Braga Celestino Júnior, Daniel Couto de Oliveira |
O ensino da língua portuguesa e as novas tecnologias educacionais no ambiente escolar: o uso do EDILIM como ferramenta auxiliar na construção de situações de aprendizagens significativas |
Sala 18 – Bloco 3 Salas de Aula – IFCHS |
36 |
Língua Portuguesa |
Silvia da Silva Nunes, Andreila de Souza e Souza, Ely Raimunda Barros. Evangelista |
Teatro de sombras: utilização de novas tecnologias no ensino aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Sala 4 – Térreo Prédio Mário Ypiranga – IFCHS |
37 |
Língua Portuguesa |
Bryana Connie Linda Lopes Batista, Orlando da Silva Azevedo, Bruna Kellen Almeida Tavares |
Tópicos em dialetologia e geolingüística |
Sala 5 – Térreo Prédio Mário Ypiranga – IFCHS |