Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
26/04/2023 até 12/09/2023
Acadêmicos, pesquisadores e docentes de educação básica, graduação e de pós-graduação são convidados a comunicar seus trabalhos. Para tanto, CLIQUE ABAIXO e acesse às normas para autores(as) e ao template de submissão.
Período de submissão: 02 de maio a 13 de agosto 03 de setembro 12 de setembro de 2023.
Informações:
Estudantes, pesquisadores e professores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de iniciação científica e práticas pedagógicas no evento. Para tanto, faz-se necessário observar as seguintes condições:
1. Serão aceitos no máximo dois trabalhos por autor, mas apenas um de autoria individual. O segundo trabalho, deverá ser em coautoria. Ambos os trabalhos, se for o caso, devem ser direcionados ao mesmo GT.
2. Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento (vide template abaixo), exclusivamente via plataforma on-line mediante inscrição de todos os autores, entre 2 de maio a 13 de agosto 3 de setembro 12 de setembro de 2023.
3. A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS os autores.
4. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para emissão de documentos, publicações, declarações e certificados.
5. Os resumos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificação após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores.
6. A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores.
7. Todos os resumos aprovados e comunicados serão publicados em Anais eletrônicos e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER.
8. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação do Seminário a publicar o resumo expandido em versão digital.
9. O resumo expandido deverá apresentar problemática anunciada e desenvolvida; fundamentação teórica, metodologia, conclusões e/ou resultados parciais e referências (vide template abaixo).
10. O arquivo final contendo o resumo expandido deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências, e deve ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível abaixo.
11. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT.
12. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
-
relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido;
-
adequada elaboração conceitual no desenvolvimento da problemática;
-
consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
-
originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.
13. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica.
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